quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Algumas perguntas retóricas...

Por que será que nos ensinam na escola assuntos tão supérfluos, cansativos e não aproveitáveis, e deixamos de aprender algo realmente significativo, como os direitos dos cidadãos  ?!

Por que será que damos mais valor aos divertimentos, lazer e “zoação”, e não olhamos criticamente o nosso governo e o que estão fazendo com o nosso dinheiro ?!

Por que será que só sabemos nomes de ministros e governantes se aparecerem na mídia como suspeitos de fraudes do dinheiro público ?!

Por que será que nossa primeira presidente mulher só foi eleita em 2010 ?!

Por que será que o Brasil é conhecido como um dos países mais corruptos do mundo ?!

Por que será que invés de os adolescentes estarem preocupados com o seu futuro, ou do seu país, estão mais interessados em serem “bolados e legais”, além de ouvirem algo relacionados com “novinhas” ou outras musicas sem sentido algum ?! Onde estão nossos músicos, compositores e poetas para influenciarem os jovens ao dom da crítica sobre o mundo em que vivem ?!

Por que será que o nosso país, com cobranças de tantos impostos, não consegue fazer sequer uma prova nacional para verificar o nível da educação sem haver nenhuma fraude ?!  

Por que será que, em um lugar de tão vasta extensão, de inúmeras culturas, de uma natureza única, de altos impostos... Ainda há pessoas passando fome, sede e frio nas ruas das grandes e pequenas cidades ?! E se essas pessoas forem crianças que acabam se relacionando no mundo do crime, das drogas, da violência, e da prostituição, por simplesmente não terem ido à escola, talvez por falta de professores, ou talvez porque não as interessem mais pelo motivo de não ter merenda adequada a elas. Porque o que vejo em meu país é crianças indo à escola só por causa do suposto alimento dado lá.

E ainda me levanto da cadeira para dar as Boas-Vindas aos turistas à corrupção do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário